Como eu mudei de vida e como você pode mudar a sua tendo uma outra perspectiva.
- Joyce
- 19 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de jun. de 2022

Há 2 anos eu dava o passo mais corajoso na minha vida em direção a realização dos meus sonhos.
Sim, hoje faz 2 anos que deixei a casa da minha mãe , 2 anos que deixei meu país natal, 2 anos que eu deixei meu trabalho de carteira assinada, 2 anos que arrisquei perder o amor e a amizade de pessoas com quem me relacionava desde garota, 2 anos que decidi mergulhar em uma nova língua e cultura, 2 anos em que eu deixei minha zona de conforto e abracei as oportunidades e a inteira responsabilidade do meu destino, onde eu finalmente confiei em mim mesma e nas minhas capacidades.
Se eu to escrevendo esse texto, não é só pra falar de mim, mas pra te dizer “vai lá e faça acontecer!”
Faça acontecer o seu “destino”, se a sua vida nesse momento não te agrada, se ela não está mais alinhada com os seus desejos e sonhos ou se você acredita que ela é monótona e não te desafia mais. Esse é o momento pra ajustar as velas do seu barco e finalmente ir na direção que você quer!
Eu aprendi certas lições valiosas que eu gostaria de partilhar com você:
Se você não escolhe, a vida escolhe por você
Então, deixe para trás a vida passiva de aceitar o que vem, de ser vítima de um destino que você não escolheu e assumir as responsabilidades de que só você pode escrever a sua história.
Claro que a gente sempre quer ficar na nossa zona de conforto,mas francamente, você merece mais que isso, você merece uma vida que te desafia, que te faça amadurecer e que te faça vibrar, talvez a mudança que você precise fazer seja mudar de emprego, terminar uma relação, abrir seu negócio, lançar um livro, sair de um curso que te desagrada e fazer algo que ama, eu sei lá, as possibilidades são infinitas, eu to aqui pra te dizer, faça!
O pior que pode acontecer? Não sair como você espera e ainda assim, você vai ter ganhado em amadurecimento e experiência, ou seja, você só tem a ganhar.
2. Nunca é uma questão de sorte ou azar
As pessoas sempre vão ter uma tendência em acreditar que foi sorte ou azar, visão da vida simplista que despreza o trabalho duro, as noites de sono não dormidas e os sacrifícios que você faz pra “chegar lá”. E logo, eles encontram as mais diversas desculpas para não realizarem seus próprios sonhos e se auto-sabotarem com um “mas eu não tive família, não tenho dinheiro, não tenho tempo, não tenho isso, não tenho aquilo, você teve sorte” pobre alma humana que se agarra em desculpas que não o farão viver nem um terço do que eles poderiam se acreditassem na superação, no trabalho duro para a realização de sonhos.
Quantas personalidades da TV, do esporte, nós poderíamos usar de exemplo só pra derrubar um argumento tão fajuto como esse? Gente que não teve família, dinheiro, que foi abusada, que não teve o que comer, que não teve estudos, que não teve nada e a gente olha e fala “ esse teve sorte” sorte? Sorte, a gente faz acontecer, será que estávamos lá quando eles tiveram que dar o sangue pra realizar os sonhos deles? Será que eles não trabalharam e não acreditaram em si mesmo estando no ambiente mais hostil possível?
3.Não partilhe grandes sonhos com mentes pequenas e não espere apoio de todos.
Não espere consideração e apoio de todos, alguns irão rir de você, alguns vão dizer que você não é capaz, alguns vão fazer de tudo pra que você não consiga, tudo isso porque eles não conseguem e não suportariam te ver conseguir, não dê ouvidos pra eles. Saiba que se você permanecer íntegro haverá pessoas também pra te ajudar na sua jornada.
Essa é a vida, as oportunidades passam na sua frente todos os dias, em um piscar de olhos, mas pra não perder esse trem, você tem que estar no ponto, assumir que quem constrói o seu futuro é você e talvez perceber que no caminho do seus sonhos você encontrou outros, mudou de ideia ou reajustou a rota mais uma vez.
4. As características do vencedor são a coragem e o trabalho.
E o que é a coragem? Não ter medo? Não, a coragem é agir mesmo quando existe medo, é aceitá-lo como companheiro de viagem, mas não deixá-lo te paralisar.
E eu termino com uma frase de Steve Jobs:
Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário.
Eu fiz um Podcast sobre esse texto que partilhei com vocês e no próximo post eu vou te dar os 10 principios que é preciso ter em mente para a realização de nossos sonhos.
Canal YouTube:
Espero que vocês tenham gostado,
Grande Beijo,
Joyce.





Comentários